Modelos de Petições - Embargos de Terceiro por Penhora de Imóvel

Petições - Execução - Os Embargantes sofreram a penhora do bem de sua propriedade e, diante disto, os presentes embargos são cabíveis para excluir a penhora do referido imóvel.

EXCENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....

EMBARGOS DE TERCEIRO

APENSO AO PROC. ....

OFÍCIO EXECUÇÃO

........................................................ (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº ...., e sua mulher .... (qualificação), portadora do Título Eleitor nº ...., Seção ...., casados sob o regime da comunhão de bens, inscritos em conjunto no CPF/MF sob nº ...., residentes e domiciliados na Rua .... nº ...., vêm muito respeitosamente perante V. Exa. para opor os presentes

EMBARGOS DE TERCEIRO,

em face do ...., instituição financeira inscrita no CGC/MF nº .a de seu representante legal constituído nos autos epigrafados, da AÇÃO DE EXECUÇÃO em que o ora Embargado move contra .... e ...., ambos qualificados nos autos referidos, na conformidade dos arts. 1046 e seguintes do Código de Processo Civil, pelos motivos de fato e direito conforme adiante segue:


Os Embargantes são senhores e legítimos possuidores do imóvel constante de casa e terreno, localizado na Rua ...., matriculado no Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca, sob nº .... e Registro nº ...., adquirido de .... e sua mulher, conforme faz prova a inclusa certidão do Cartório do Registro de Imóveis desta Comarca.

Tendo a Embargante adquirido dito imóvel em fins do ano de .... e recebido a escritura definitiva de Compra e Venda em ...., lavrada no .... Cartório de Notas desta Comarca, livro ...., fls. ...., ou seja, anteriormente à efetivação do auto de penhora que ora grava o imóvel, cuja primeira praça já designada para o próximo dia .... do corrente, que se pretende embargar.

Da mesma forma, por ocasião do registro no cartório competente, não se verificava qualquer ônus sobre o referido imóvel que obstasse o efetivo registro, isto em ...., vez que a penhora se realizou em ...., tudo conforme faz prova os documentos ora anexados.

Assim sendo, por força da ação executiva que nesse E. Juízo move o ora Embargado, ...., através de sua agência local, em face da executada, ...., e outro, processo nº .... - .... Ofício, sofreu a Embargante penhora de bens de sua propriedade, conforme documento anexado.

A violência sofrida pela Embargante é evidente, razão por que não participa, em hipótese alguma, da menciona execução, portanto, os presentes embargos são cabíveis para excluir da penhora o referido bem, considerando-se, também, que os executados possuem outros bens competentes para garantir dita execução.

Face ao exposto, é presente ante V. Exa. para requerer, em vista da prova documental apresentada, seja deferida liminarmente a manutenção da posse do imóvel, bem como a citação do Embargado, para no prazo legal contestar os presentes embargos, requerendo-se sejam os mesmos recebidos e afinal julgados provados, protestando por todos os meios de prova em direito admitidos. Dando-se à causa o valor de .... (....).

Termos em que, com os doc. juntos,

Pede deferimento.

...., .... de .... de ....

..................
Advogado OAB/...

Modelos Relacionados

Exceção de Pré-Executividade por Ilegitimidade Passiva em Execução Fiscal

A ilegitimidade é sustentada pela alegação de que o sócio com poderes de gestão somente é responsável pelos créditos fiscais não pagos que tenham se originado de excesso de poder, infração a lei, contrato social ou estatuto.

Exceção de Pré-Executividade em Execução Fiscal por Ilegitimidade do Ex-Sócio

É alegada nesta peça a ilegitimidade passiva do sócio que já havia se retirado da sociedade no momento da ocorrência do fato gerador do débito em execução.

Exceção de Pré-Executividade Alegando Prescrição em Execução Fiscal

A prescrição do débito em execução fiscal posterior à Lei Complementar 118/2005 é alegada pelo decurso de mais de cinco anos entre a constituição do crédito e o despacho determinando a citação do executado.

Exceção de Pré-Executividade por Prescrição em Execução Fiscal

Alega-se a prescrição do débito em execução fiscal proposta anteriormente à Lei Complementar 118/2005, decorrendo mais de cinco anos entre a constituição do crédito e a citação do executado.

Execução de Título Extrajudicial

A exequente é credora dos executados na importância representada por nota promissória negociada por endosso em operação de factoring.

Execução de Título Extrajudicial

Contrato de empréstimo e de confissão de dívida. O banco requer a execução, sob pena de serem penhorados os bens dados em garantia de hipoteca.

Impugnação à Contestação em Embargos do Devedor

Impugna a contestação do embargado e ratifica suas razões de petição dos embargos à execução. Alega ser o bem, objeto da penhora, bem de família impenhorável.

Contestação à Embargos do Devedor fundado em excesso de execução

Os embargos alegam juros acima do patamar constitucional. No entanto, foi realizado pelas partes contrato de empréstimo sendo que os juros calculados foram simples, e não compostos.

Embargos do Devedor por Falta de Exeqüibilidade do Título

O embargante alega que a penhora não pode subsistir pois trata-se de bem de família. Denuncia também a falta de condições de exequibilidade do título e a inexistência de negócio vinculado ao mesmo.

Embargos do Devedor por Excesso de Execução

O embargado pretende cobrar do embargante, a título de juros e correção monetária, um valor abusivo. Em face disto, o embargante propõe os presentes embargos alegando que há excesso de execução.

Temas relacionados

Petições

Execução

Outros modelos

Todos os modelos organizados por assunto


Central Jurídica

Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.

Política de Privacidade