Petições - Reclamatórias Trabalhistas - Reclamante dispensado sem justa causa ao qual não foram satisfeitas horas extras, salário integral, FGTS, aviso prévio, décimo terceiros salário e férias proporcionais, além da anotação na CTPS.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA MMª. VARA DO TRABALHO DE ........
..................................., (qualificação), CTPS nº ...., CPF nº ...., residente e domiciliada na Rua .... nº ...., CEP ...., vem à presença de V. Exa., por sua advogada e procuradora, ao final firmada, para propor
1) A Reclamante foi admitida em .../.../..., tendo sido registrada apenas em .../.../..., na função de ...., com opção pelo FGTS.
2) Sua jornada de trabalho era das .... horas às ...., com .... de intervalo, de segunda à sexta-feira, não havendo acordo de compensação de horas extras. Nunca recebeu pelas horas extras prestadas.
3) Recebeu por último a título de salário a importância de R$ ...., quantia inferior ao piso da categoria, conforme CCT em anexo. Assim, há diferenças de salário em relação ao piso da categoria a serem satisfeitas pela reclamada, devendo a mesma, para efeitos de cálculo e de prova, juntar os recibos de todo o tempo.
4) Foi injustamente despedida em .../.../..., recebendo as verbas constantes do anexo instrumento resilitório. O FGTS foi pago a menor.
Tendo a empresa reclamada procedido o registro da CTPS da autora somente em .... do corrente, as verbas rescisórias foram pagas à menor, sendo, inclusive, a autora tida como no contrato de experiência. Assim, devidos o aviso prévio, diferenças de 13º salário e férias proporcionais, bem como gratificação de férias.
5) Isto posto RECLAMA:
a) Retificação da data de admissão na CTPS da autora (.../.../...).
b) Retificação da data da baixa na CTPS da autora, face à projeção do aviso.
c) Diferença de salário face à inobservância do piso da categoria, devendo a reclamada juntar os recibos de todo o tempo. Pena art. 467 da C.L.T.
d) Integração das diferenças de salário para fins de cálculo das horas extras, 13º salário e férias proporcionais, bem como gratificação de férias.
e) Horas extras de todo o período, excedentes da 8ª diária e 44ª semanal, adicional de 50%, integradas nos RSR.
f) Integração das horas extras nas verbas rescisórias já pagas.
g) Aviso prévio, com integração da média de horas extras e RSR
h) 13º salário proporcional, ...., com integração da média de horas extras e RSR, computado o período do aviso prévio.
i) Férias proporcionais, ...., com o respectivo terço, idem as integrações.
j) FGTS sobre verbas anteriores, ....%.
k) Diferença do FGTS pago na rescisão.
l) Honorários assistências, Lei 5.584/70, a arbitrar.
6) Para efeitos de alçada, dá-se a causa o valor de R$ ....
7) Diante do exposto, requer à V. Exa., se digne a determinar a notificação da Reclamada no endereço antes indicado, para vir responder a todos os termos da presente reclamação, pela qual pede e espera a sua condenação no pagamento do pedido, custas, juros de mora e demais cominações de direito.
Protesta provar o alegado por todos os meios em direito admitidos, especialmente pela ouvida de testemunhas, juntada de documentos, exames periciais e depoimento pessoal da Reclamada, sob as penas da Lei.
Nestes Termos,
Pede Deferimento.
...., .... de .... de ....
..................
Advogado OAB/...
Modelos Relacionados
Reclamatória Trabalhista por Intervalo Térmico não Concedido
O reclamante trabalha em frigorífico, no ambiente frio, e pleiteia indenização pelos intervalos térmicos de 20 minutos a cada 01h40 não concedidos pela empresa.
Reclamatória - Bancário - Indenização por Danos Morais - Transporte de Valores
Reclamatória trabalhista onde o bancário pleiteia reparação por danos morais por ser obrigado a efetuar transportar de valores para o banco.
Reclamatória Trabalhista com Medida Liminar para Reintegrar Dirigente Sindical
O reclamante, dirigente sindical, visa a reintegração no emprego e a manutenção do contrato de trabalho, em razão de suspenção imotivada, uma vez que o reclamado se utilizou de meios fraudulentos para caracterizar a justa causa e justificar a rescisão contratual.
Ação Trabalhista - Turnos Ininterruptos de Revezamento e Horas Extras
O reclamante pleiteia o pagamento das horas extras excedentes da 6ª diária acrescidos de seus adicionais respectivos, em razão do trabalho realizado em turnos ininterruptos de revezamento e ainda, do adicional de periculosidade à razão de 30%, pelo trabalho prestado em área de risco. Pede pelo recolhimento do FGTS com a multa de 40%, pela demissão sem justa causa.
Reclamação Trabalhista - Salários Não Pagos e Verbas Rescisórias
O reclamente pleiteia pelo pagamento dos salários não pagos e pelo pagamento das verbas rescisórias a que tem direito, em virtude da despedida injusta, tais como aviso prévio, férias acrescidas de 1/3 constitucional, 13º salário, FGTS e multa rescisória de 40%.
Ação Trabalhista - Horas Extras, Aviso Prévio, FGTS e Seguro Desemprego
O reclamante pleiteia verbas que tem direito, em razão da despedida indireta, causada pelo não cumprimento do contrato de trabalho pelo empregador, tais como horas extraordinárias, aviso prévio, FGTS e multa compensatória, seguro-desemprego, com seus reflexos e integrações.
Contestação Trabalhista - Reintegração Indevida por Acidente
A reclamada apresenta contestação e alega que o reclamente foi contratado por duas vezes desempenhando funções diversas, não sendo devidas diferenças salariais ou retificação na CTPS. Não há que se falar em reintegração, uma vez que o acidente não impossibilitou o reclamante para o exercício de suas funções.
Contestação - Autônomo sem Vínculo Empregatício
A reclamada alega que não pode prosperar o pedido de reconhecimento do vínculo e anotação na CTPS, porque o reclamante antes de firmar contrato de trabalho, prestou serviços como autônomo. As diferenças salariais não são devidas, por não existir vínculo.
Contestação Trabalhista - Prescrição Qüinqüenal e Cargo de Confiança
A reclamada alega que já pagou a multa de 40% incidente sobre o FGTS e por isso não há que se falar em reintegração, que ocorreu a prescrição qüinqüenal, que durante certo período o reclamante exerceu cargo de confiança o que exclui as horas extras, que houve compensação de horários dentre outros.
Contestação - Anotação da CTPS, Horas Extras e Multa do FGTS
Em contestação a reclamatória trabalhista, o reclamado concorda em anotar na CTPS do requerente a data de sua admissão, contraria a afirmação de serviços prestados, afirma que a jornada de trabalho era de 8 horas diárias, que pagará a multa referente ao FGTS e requer a compensação de todas as verbas pagas.
Temas relacionados
Outros modelos
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.