Petições - Direito das Obrigações - O réu apresente contestação alegando ser justo o protesto, cuja causa é prestação de serviços, efetivamente realizados.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA .
.................................. (qualificação), com sede na Rua .... nº ...., por seu advogado infra-assinado (mandato incluso, doc. ...., em anexo), com escritório na Rua .... nº ...., onde recebe intimações e notificações, vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, apresentar
A requerida realizou serviços para a requerente, representada pelos documentos inclusos (docs. ....). Com base nestes créditos, foi emitida a duplicata nº ...., objeto da presente ação.
Tais créditos foram cedidos pela empresa .... à requerida através de contrato de cessão de crédito em anexo. Todavia, a empresa não recebeu o pagamento dos serviços efetuados, até a presente data, o que implica em inadimplemento de cláusula contratual.
As duplicatas emitidas são documentos idôneos, com origem comprovada, não podendo ser ilidido seu pagamento, sob alegação de inexistência de prestação de serviços, posto que estes estão plenamente comprovados nos documentos acostados.
Inexiste a alegada tentativa de fraude contra a requerente, pois a mesma utilizou-se dos serviços da requerida.
Contudo, sob frágeis alegações de que as duplicatas não possuem "causa debendi", pois não foram as mercadorias entregues à requerente, pretende garantia jurisdicional para não efetuar o pagamento dos títulos. Não merece prosperar tal assertiva, visto que os transportes foram efetuados por ordem da requerente que, até a presente data, não adimpliu sua parte no contrato.
Diante do exposto, não procedem as alegações declinadas na inicial de fls. ...., razões por que requer se digne Vossa Excelência em receber a presente contestação para fim de julgar totalmente IMPROCEDENTE a presente ação, com a condenação da requerente nas cominações legais de estilo, pagamento de custas processuais e honorários advocatícios.
Protesta, outrossim, por todos os meios de provas em direito admitidos, tais como documental, testemunhal e depoimento pessoal do representante legal da requerente, sob pena de confesso.
Nestes Termos
Pede Deferimento.
...., .... de ..... de ....
..................
Advogado OAB/...
Modelos Relacionados
Ação Popular - Restituição aos Cofres Públicos de Gastos com Publicidade
Ação Popular em face de publicidade em favor do Prefeito Muncipal, fato que o motiva a requerer a restituição aos cofres públicos do dinheiro gasto com tais com publicidade.
Impugação à Contestação em Ação de Consignação em Pagamento
Em réplica à contestação, alega o autor que o ocorrido foi recusa no recebimento, não atraso do pagamento como quer demonstrar o réu.
Ação de Consignação em Pagamento por Acidente de Trânsito
Consignação do valor devido a título de indenização por acidente de veículo face ao impasse quanto a legitimidade para receber a quantia. Conflito entre a viúva e a companheira do de cujus.
Contestação à Ação de Consignação em Pagamento
O réu pretende seja julgada improcedente a ação, em razão da negligência e imprudência no trato do veículo locado e ainda por não ser suficiente o depósito para cobrir o débito da autora.
Ação de Consignação em Pagamento por Reajuste em Financiamento
Os requerentes se tornaram mutuários do Sistema Financeiro de Habitação, mas os reajustes não vêm sendo realizados da forma devida, pretendendo os autores quitar o saldo devedor, com a aplicação do índice correto.
Contestação à Ação Cominatória para Transferência de Veículo
O réu aleganda não ter efetuado negócio jurídico com excesso de mandato e mesmo possuindo tais poderes jamais efetuou qualquer negócio jurídico com o autor.
Ação Cominatória para Transferência de Veículo
O requerente propõe ação cominatória c/c perdas e danos pois adquiriu veículo da requerida, mas ela está impossibilitada de proceder transferência e se recusa injustificadamente a solucionar a questão.
Contestação em Ação Cominatória para Transferência de Veículo
O requerido em ação cominatória c/c perdas e danos apresenta contestação, argüindo ilegitimidade passiva e que os documentos apresentados pelo autor eram válidos para transferência do veículo.
Ação Cominatória para Transferência de Bem Imóvel
O autor realizou contrato de compra e venda de imóvel rural com o procurador do proprietário. Entretanto, a procuração foi revogada, impossibilitando a efetivação transferência da escritura pública, ora pleiteada.
Ação de Restituição de Quotas de Consórcio
Com o grupo já encerrado a administradora do consórcio se negou a devolver ao autor as quantias pagas com a devida correção, alegando que o grupo teve muitas desistências.
Temas relacionados
Outros modelos
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.