Petições - Posse e Domínio - Laudo de avaliação para desapropriação impugnado por não aplicar diversos descontos apurados.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....
.........................................., nos autos de Desapropriação nº ...., em trâmite perante este douto Juízo, por seu procurador adiante assinado, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, em atendimento ao respeitável despacho de fls., manifestar-se sobre o "Laudo de Avaliação", apresentado pelo Sr. Perito Oficial, o que faz nos seguintes termos:
1) Utilizou-se o Sr. Perito Oficial do "Mérito Comparativo de Dados de Mercado", apresentando um determinado valor, como definitivo, sem contudo aplicar o próprio desconto apurado de 10%, como depreciação pela subdivisão e comercialização, sem aplicar qualquer outro fator de depreciação.
2) O imóvel "paradigma" é comercializado em até 20 (vinte) prestações o valor apurado.
3) No valor apurado deve-se computar o ressarcimento com a implantação da infra-estrutura, despesas com a comercialização, despesas com a documentação técnica, lavratura de termos de compromisso de compra e venda, mapas e memoriais descritivos, além das despesas com aprovação e registro do Loteamento;
4) A localização do imóvel "paradigma" possui um melhor adequação viária.
5) Sobre a área do imóvel desapropriado, pende uma ocupação de aproximadamente .... m², não citada na inicial por entender-se que se tratava de ocupação do interveniente ...., e que também não foi descrita pelo Sr. Perito.
Diante do exposto, o Requerente contesta o "Laudo" acrescentado, entendendo que devam ser reduzidos da avaliação os seguintes fatores e percentuais de depreciação sobre o imóvel desapropriado:
- de 10% à 15% pela comercialização (o imóvel "paradigma" e vendido parceladamente);
- 10% pelas despesas de comercialização;
- de 10% pelo ressarcimento da infra-estrutura do loteamento (o imóvel "paradigma" pertence a loteamento);
- de 10% de localização do imóvel "paradigma", possui melhor adequação ao sistema viário);
- de 10% pela elaboração de mapas, memoriais descritivo, despesas com a aprovação do loteamento e registro imobiliário;
- de 8% referente a área ocupada e não assumida pelo citado interveniente ....
Nestes Termos,
Pede Deferimento.
...., .... de ..... de ....
..................
Advogado OAB/...
Modelos Relacionados
Artigos de Atentado - Para que o Imóvel não sobre Modificações
Em razão da controvérsia que se instalou sobre a posse de imóvel, requer que o mesmo não sofra modificações enquanto durar o litígio.
Ação de Atentado - Requeridos Provendo Estragos em Chácara
Os requerentes já haviam ajuizado ação de reintegração de posse tendo sido concedida a liminar. Os requeridos, em represália, vêm promovendo os mais variados estragos na chácara.
Contestação à Ação de Alienação de Coisa Comum - Ação Desnecessária
A inexistência de oposição da venda do bem por parte dos requeridos torna desnecessária a ação. Estes pedem, em contestação, a inversão do ônus processual e honorários advocatícios.
Alienação Judicial de Coisa Comum com Extinção de Condomínio
As partes são legítimos proprietários e comunheiros de bem imóvel indivisível, pretendendo o autor efetuar a alienação judicial do mesmo diante a impossibilidade de continuar com a posse conjunta.
Alienação Judicial de Coisa Comum - Imóvel Indivisível de Condomínio
O imóvel adquirido em condomínio é indivisível por força da lei de zoneamento urbano. O pedido de alienação judicial é realizado em razão da discórdia em relação ao preço.
Ação de Alienação Judicial - Separação Consensual - Único Imóvel
Em decorrência da separação consensual, havendo um único imóvel dos cônjuges, e diante da impossibilidade da continuação do condomínio, é o pedido para venda do bem.
Contestação à Ação de Alienação Judicial de Coisa Comum - Inventário
O requerido, em contestação, alega ter procedido corretamente no Inventário, partilhando os imóveis na proporção de 50% e afirma que também é de seu interesse que os imóveis sejam alienados judicialmente.
Ação de Alienação de Coisa Comum - Bens do Espólio
A requerente ingressa com ação de alienação judicial de coisa comum contra seu irmão alegando ter sido lesionada no Inventário em razão do requerido ter dado início estando a requerente ausente, no exterior.
Adjudicação Compulsória - Recusa Injusta do Vendedor do Imóvel
Compromisso de compra e venda de imóvel à prestações no qual o comprador quita todas as parcelas e se depara com a recusa injusta do vendedor em outorgar a escritura pública.
Adjudicação Compulsória - Contrato Escrito Averbado em Cartório
Contrato escrito de compromisso de compra e venda averbado no Cartório de Registro Imobiliário. Quitação de todos os encargos e recusa de consubstanciar a escritura pública de compra e venda.
Temas relacionados
Outros modelos
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.