Petições - Peças Criminais - Preso em flagrante, requer liberdade provisória, face a sua primariedade e aos bons antecedentes, comprometendo-se a comparecer a todos os atos processuais.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE .... DO ESTADO DE ....
................................. (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº ...., residente e domiciliado na Cidade de ...., na Rua .... nº ...., por seu advogado que ao final subscreve, vem respeitosamente à presença de V. Exa. requerer lhe seja concedida
1. Que se encontra preso, a disposição deste Juízo, em virtude de auto de prisão em flagrante, que o Dr. Delegado de Polícia desta cidade fez lavrar no dia ...., próximo passado, do qual foi remetido cópia a V. Exa.
2. Que é primário, tem bons antecedentes, família constituída, inclusive com um filho de apenas .... anos de idade, o qual reclama a ausência do pai, que sempre trabalhou para o sustento da família, tudo devidamente comprovado por documentos em anexo.
3. É o requerente pessoa por demais querida entre seus conhecidos e parentes, não sendo, por conseguinte, nenhum delinqüente que mereça estar encarcerado.
Nesta condições, requer a Vossa Excelência que, depois de ouvido o DD. representante do Ministério Público, lhe seja concedida LIBERDADE PROVISÓRIA, já que preenche os requisitos para tal benefício, a fim de que solto possa defender-se, comprometendo-se, desde já, a comparecer a todos os atos processuais.
Termos em que,
Pede Deferimento.
...., .... de .... de ....
..................
Advogado OAB/...
Modelos Relacionados
Pedido de Nulidade do Auto de Prisão em Flagrante por Inexistência de Queixa
Acusado de praticar delito cuja titularidade pertence ao ofendido é preso em flagrante delito. Não havendo queixa crime, pede o reconhecimento da nulidade do auto de prisão em flagrante delito.
Alegações Finais da Defesa - Extinção da Punibilidade pela Prescrição
Em razões finais o réu alega extinção da punibilidade pela prescrição, além de ser a acusação fundada em presunções, pois não há prova concreta da autoria.
Pedido de Revogação da Prisão Preventiva por Falta de Fundamentação
O acusado, primário e de bons antecedentes, faz pedido de revogação de prisão preventiva em virtude de não haver fundamentação no decreto exarado pelo Juízo.
Contra-Razões de Recurso Criminal - Absolvição pelo Tribunal do Júri
O réu, que teve sua absolvição pelo Tribunal do júri por crime de homicídio, fundamentada em legítima defesa, apresenta suas contra-razões à apelação da acusação.
Defesa Prévia - Pedido de Prova Testemunhal
Após interrogatório do réu, tríduo legal para apresentação da defesa prévia, faz pedido de produção de prova testemunhal.
Apelação Criminal - Acidente de Trânsito com Vítimas
Pai de menor que causou acidente de trânsito onde houve vítimas com lesões corporais é condenado por falta de habilitação para dirigir veículo. Recorre da decisão, em suma, por falta de provas.
Pedido de Abertura de Inquérito Policial - Crime de Injúria
Pedido de abertura de inquérito policial em razão de freguês injuriar proprietária de estabelecimento comercial em horário comercial e perante inúmeras pessoas.
Alegações Finais da Defesa - Crime de Furto
O réu, acusado da prática do crime de furto, alega insuficiência de provas colhidas em instrução criminal para condená-lo. Deve prevalecer o princípio "in dubio pro reo".
Alegações Finais do Réu - Insuficiência de Provas para Condenação
O réu pleiteia sua absolvição em alegações finais, fundamentando seu pedido na insuficiência de provas para sustentar uma possível condenação.
Alegações Finais da Defesa - Inexistência de Provas da Autoria
Em alegações finais, o réu pede absolvição em razão de inexistência de provas produzidas em instrução criminal no tocante a autoria.
Temas relacionados
Outros modelos
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.