Petições - Direito de Família - A requerente é herdeira, juntamente com sua irmã, do de cujus, o qual não deixou bens a inventariar, a não ser pequenos depósitos em caderneta de poupança.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE ...............
................................... (qualificação), portadora da Cédula de Identidade/RG nº ...., inscrita no CPF/MF sob nº ...., residente e domiciliada na Rua .... nº ....; ...., por seu procurador adiante assinado, .... (qualificação), advogado inscrito na OAB/.... sob nº .... e CPF/MF sob nº ...., estabelecido na Rua .... nº ...., onde recebe avisos e intimações, vem respeitosamente à presença de V. Exa., expor e requerer o seguinte:
1. No mês de ...., em data imprecisa, faleceu, na Cidade de ...., que era (qualificação), nascido em ...., filho de .... e de ...., já falecidos;
2. O falecido não tinha filhos, não deixou testamento nem bens a inventariar, a não ser pequenos depósitos em "caderneta de poupança";
3. Como herdeiras, restaram apenas suas meia-irmãs, a Requerente, já qualificada e .... (qualificação), residente e domiciliada na Rua ...., lote ...., quadra ...., ambas filhas de .... em segunda núpcias;
4. Em comum acordo, decidiram as herdeiras em promover a retirada dos valores depositados em "caderneta de poupança", e com os recursos edificarem um túmulo ao falecido irmão.
Diante do exposto, REQUER:
Seja por V. Exa. determinada a expedição de ALVARA JUDICIAL, propiciando a Requerente a movimentar as contas em "caderneta de poupança", em nome de ...., junto a agência de ...., com as seguintes indicações: Conta nº ...., saldo em ...., Conta nº ...., saldo em ...., Conta nº ...., saldo em ...., mas os rendimentos até o efetivo saque dos valores.
Dá-se à causa o valor de R$ .... (....).
Nestes termos,
Pede deferimento.
...., .... de .... de ....
..................
Advogado OAB/...
Modelos Relacionados
Alvará Judicial para Verificar Existência de Contas e Levantar as Quantias
A requerente requer seja oficiado o banco para informar acerca da existência de contas do falecido e expedido alvará para levantamento das quantias.
Cautelar Inominada pela Concumbina com Receio de Perder o Imóvel
O imóvel foi adquirido pelo concubino durante o concubinato, mas não foi transferido para seu nome. Tendo em vista a separação de fato, fica caracterizado o justo receio da concubina quanto ao imóvel.
Medida Cautelar de Preparo de Seqüestro
Sociedade de fato onde foram amealhados bens em razão da ajuda mútua e houve prole. Diante da separação dos concubinos, é o pedido de sequestro dos bens para evitar-se dilapidação do patrimônio.
Ação Cautelar de Separação de Corpos por Violência Física
Em decorrência de violência física contra a cônjge virago, com registro de queixa contra o cônjuge varão em Delegacia Polícia, é feito o pedido de separação de corpos.
Ação de Separação Consensual de Corpos
Os requerentes contraíram matrimônio, advindo filho menor. Achando-se separados de fato, valem-se desta ação para ratificar a intenção de promover a separação consensual no biênio legal.
Ação Cautelar Incidental de Separação de Corpos
A autora sofre agressões físicas do cônjuge varão, vivendo amedrontada, juntamente com os filhos, pelas ameaças do marido. Requer-se separação cautelar de corpos.
Medida Cautelar de Afastamento Temporário do Lar com Guarda de Menor
Cônjuge varão ameaça de morte, além de injuriar a cônjuge virago, tornando impossível a continuidade da vida em comum. Requer o afastamento do marido e a guarda provisória do filho.
Medida Cautelar de Separação de Corpos por Ambos os Cônjuges
Os cônjuges requerem, em conjunto, a separação de corpos, mesmo antes de dois anos de casamento, à espera de tempo para ser requerida a separação consensual.
Ação Cautelar de Guarda de Filho Menor
Pai acometido por doença psico-depressiva, impõe maus tratos ao menor, tornando a convivência inviável, ante a impossibilidade de educação e guarda pelo pai.
Contestação à Medida Cautelar de Guarda e Posse Provisória de Menor
A requerida contesta cautelar requerendo a manutenção do menor em poder da mesma, tendo em vista que o requerente, seu ex-marido, agiu de má-fé para obter fotos da requerida.
Temas relacionados
Outros modelos
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.