Modelos de Petições - Alegações Finais do Assistente de Acusação - Crime de Furto

Petições - Peças Criminais - O assistente de acusação apresenta suas alegações finais pedindo a condenação do réu pelo crime de furto em co-autoria.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA CENTRAL DE INQUÉRITOS DA COMARCA DE ....

AUTOS Nº .... - PROCESSO CRIME

AUTORA: JUSTIÇA PÚBLICA

RÉUS: .... E ....

ALEGAÇÕES FINAIS (art. 500, CPP)


1. .... e ...., foram denunciados como incursos nas sanções do art. 155, parágrafo 4º, incisos I e IV, c/c o art. 25 (atual 29), ambos do Código Penal, isto porque, em síntese, no dia .... do mês de .... do corrente ano, em horário não precisado, de comum acordo, subtraíram para eles, do interior do escritório da vítima, ...., os bens descritos no auto de apreensão de fls. ....

2. Encerrada a instrução criminal, a nosso ver, procede a acusação.

Com efeito, o acusado ...., ao ser ouvido na fase indiciária, confessou o delito. Com ele também foram encontrados os objetos apreendidos às fls. .... Parte desses objetos, ressalte-se, foram reconhecidos como pertencentes à vítima (fls. ....).

Assim, a alegação do réu .... de permanecer somente presenciando o co-acusado, ...., à distância, sem cometer o delito, refoge à lógica. Ademais, repita-se, com o acusado ...., foram encontradas as "res furtivas".

No que tange à participação do acusado ...., face todos os indícios compilados, os quais são corroborados pela confissão do co-Réu, bem assim pelo seu desaparecimento do distrito da culpa, logo após a prática do delito, leva, seguramente, à sua responsabilidade.

As qualificadoras, de outra parte, restaram amplamente demonstradas. Uma, pelo laudo pericial de fls. ...., a outra, pela co-autoria.

Comporta assinalar, ao ensejo, que o acusado .... não é primário, conforme se verifica pela certidão de fls. ....

3. ISTO POSTO, provada a autoria e a materialidade do delito, ausentes quaisquer causas de exclusão do crime ou da culpabilidade, requeremos pela condenação dos acusados nas sanções dos artigos invocados na inicial.

Termos em que,

Pede deferimento.

...., .... de .... de ....

..................
Advogado OAB/...

Modelos Relacionados

Pedido de Nulidade do Auto de Prisão em Flagrante por Inexistência de Queixa

Acusado de praticar delito cuja titularidade pertence ao ofendido é preso em flagrante delito. Não havendo queixa crime, pede o reconhecimento da nulidade do auto de prisão em flagrante delito.

Alegações Finais da Defesa - Extinção da Punibilidade pela Prescrição

Em razões finais o réu alega extinção da punibilidade pela prescrição, além de ser a acusação fundada em presunções, pois não há prova concreta da autoria.

Pedido de Revogação da Prisão Preventiva por Falta de Fundamentação

O acusado, primário e de bons antecedentes, faz pedido de revogação de prisão preventiva em virtude de não haver fundamentação no decreto exarado pelo Juízo.

Contra-Razões de Recurso Criminal - Absolvição pelo Tribunal do Júri

O réu, que teve sua absolvição pelo Tribunal do júri por crime de homicídio, fundamentada em legítima defesa, apresenta suas contra-razões à apelação da acusação.

Defesa Prévia - Pedido de Prova Testemunhal

Após interrogatório do réu, tríduo legal para apresentação da defesa prévia, faz pedido de produção de prova testemunhal.

Apelação Criminal - Acidente de Trânsito com Vítimas

Pai de menor que causou acidente de trânsito onde houve vítimas com lesões corporais é condenado por falta de habilitação para dirigir veículo. Recorre da decisão, em suma, por falta de provas.

Pedido de Abertura de Inquérito Policial - Crime de Injúria

Pedido de abertura de inquérito policial em razão de freguês injuriar proprietária de estabelecimento comercial em horário comercial e perante inúmeras pessoas.

Alegações Finais da Defesa - Crime de Furto

O réu, acusado da prática do crime de furto, alega insuficiência de provas colhidas em instrução criminal para condená-lo. Deve prevalecer o princípio "in dubio pro reo".

Alegações Finais do Réu - Insuficiência de Provas para Condenação

O réu pleiteia sua absolvição em alegações finais, fundamentando seu pedido na insuficiência de provas para sustentar uma possível condenação.

Alegações Finais da Defesa - Inexistência de Provas da Autoria

Em alegações finais, o réu pede absolvição em razão de inexistência de provas produzidas em instrução criminal no tocante a autoria.

Temas relacionados

Petições

Peças Criminais

Outros modelos

Todos os modelos organizados por assunto


Central Jurídica

Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.

Política de Privacidade